quinta-feira, 12 de março de 2009

Caravana da oposição centra fogo em crise na saúde

Enquanto o governador Eduardo Campos percorre municípios do interior do Estado, em campanha velada, cinco deputados da bancada de oposição iniciaram nesta quinta-feira (12) uma caravana para fiscalizar o andamento dos feitos do Governo. Começaram batendo na crise da saúde pública do Estado.

A comitiva formada pelos deputados Augusto Coutinho (DEM), Terezinha Nunes (PSDB), Pedro Eurico (PSDB), Miriam Lacerda (DEM) e Adelmo Duarte (DEM), visitou os hospitais dos municípios de Nazaré da Mata e Goiana. Constataram a falta de médicos nos plantões - em Goiana, cirurgias haviam sido canceladas pela falta de anestesistas.

Os deputados foram ainda ao terreno onde será construída a fábrica da estatal Hemóbras, em Goiana, que produzirá hemoderivados. Prevista para setembro do ano passado, a terraplanagem no local continua em pleno vapor, alvo de críticas dos parlamentares. A justificativa para o atraso ficou por conta das chuvas.

Os deputados também reclamaram do edital de construção do prédio da Hemobrás, que ainda não saiu. A previsão do Governo é de que a fábrica ficaria pronta em 2010.

A caravana visitou ainda os restos da ponte Sérgio Loreto, que ligava o centro à zona rural de Goiana. Parte da ponte caiu em período intenso de chuvas. O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, prometeu a recuperação da ponte para dezembro do ano passado e até agora nenhuma intervenção foi realizada.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário