segunda-feira, 30 de março de 2009

Em assembleia, policiais civis decidem não deflagrar greve

Os policiais civis de Pernambuco decidiram não entrar em greve. A resolução foi tomada durante assembleia geral que começou às 19h desta segunda-feira, na sede do Sinpol, em Santo Amaro, área central do Recife. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho, houve uma sensibilização por parte dos policiais civis, que aceitaram o acordo com o Governo. "Esperamos que desta vez, o secretário de Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, passe a cumprir o que está sendo determinado pelo secretário de governo", disse.

A partir da próxima sexta-feira, a categoria tem reunião com o secretário de administração para retomar as negociações com relação à planilha do cargo de cargos, carreiras e vencimentos.Os policiais reivindicavam à Secretaria de Defesa Social (SDS) a redução da carga horária de trabalho da categoria de 44 horas semanais para 30 horas. Segundo Marinho, o governo estadual prometeu rever a portaria publicada em 6 de março a qual determinava jornada de 44 horas por semana. Existem no Estado cerca de 5.400 policiais civis.

O chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, informou que a jornada de 44 horas está prevista em lei e tem que ser cumprida. “Esperamos que haja bom senso dos policiais. A portaria obedece uma lei. A população não pode ser prejudicada”, observou, reafirmando que o Estado mantém a posição de exigir o cumprimento da carga horária completa.

NEGOCIAÇÃO - Em nota emitida sexta-feira passada, a Secretaria de Administração esclareceu “que está honrando o compromisso assumido com o Sinpol e negociando a questão da carga horária da categoria, conforme ofício de 17 de março”. Ainda de acordo com o órgão, a Gerência Geral de Políticas de Pessoal agendou reunião com a categoria para esta terça-feira (31), que foi antecipada para hoje. “Não procede a informação divulgada pelo sindicato de que o governo não está cumprindo o acordado com a categoria”, destacou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário