
Jogo - O Náutico fez o dever de casa no primeiro tempo. Diante da necessidade de vitória, o Timbu mostrou que não estava para brincadeira. O primeiro gol, porém, só saiu aos 22 minutos. Após driblar o zagueiro Índio, Gilmar foi derrubado na área. Pênalti, devidamente assinalado pelo árbitro. Na cobrança, o próprio Gilmar tratou de botar o Alvirrubro em vantagem.
Depois de um início equilibrado, parecia que o Náutico tomava as rédeas da partida. Mas o susto veio quatro minutos após a abertura do placar. Numa desatenção da zaga timbu, Rodrigão achou Nêgo Pai livre. Com categoria, o atacante esperou a saída de Eduardo e tocou pro fundo da rede.
Mas a apreensão nas arquibancadas dos Aflitos não duraria muito. Antes que o torcedor alvirrubro começasse a ficar impaciente, Jhonny acertou um chutaço de fora da área, indefensável para o goleiro Mondragon. Aos 32 minutos, o segundo gol do Náutico foi a resposta no momento certo.
No embalo da equipe, Carlinhos achou o terceiro gol ainda na primeira etapa. A falta cobrada aos 39 complicou a vida de Mondragon. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar. No fim das contas, mesmo com três volantes, o saldo do Náutico nos primeiros 45 minutos foi bem ofensivo.
No segundo tempo, até os 20 minutos o Timbu tentou administrar o placar. Em ritmo mais sossegado, os alvirrubros tentavam segurar o placar. Tática que não deu certo. Aos 21, Marcelo Paraíba puniu a postura inofensiva dos donos da casa. Ele aproveitou cruzamento de Paulinho e diminuiu a diferença no placar.
O drama do Náutico ganhou forma aos 26. Minuto em que Renatinho marcou o terceiro do Sete de Setembro. Acontecia o inesperado nos Aflitos. Àquela altura, o torcedor alvirrubro via a chance do Náutico encostar no Sport ir por água baixo. O salvador, porém, havia de aparecer. A cinco minutos do fim, Adriano Magrão, de cabeça, fez o quarto gol do Timbu. Destaque para a boa jogada de Kuki. Enfim, o Náutico pulava a fogueira nos Aflitos.
Náutico 4 x 3 Sete de Setembro
Local: Aflitos
Árbitro: Neilson Santos.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz
Gols: Gilmar (aos 22 minutos do 1º T, de pênalti), Nego Pai (aos 26 minutos do 1º T), Jhonny (aos 32 minutos do 1º T), Carlinhos (aos 39 minutos do 1º T), Marcelo Paraíba (aos 21 minutos do 2º T), Renatinho (aos 26 minutos do 2º T), Adriano Magrão (aos 40 minutos do 2º T).
Cartões amarelos: Derley, Willams, Nunes, Jhonny, Adriano Magrão
Público:13.260
Renda: 14.665,00
Náutico
Eduardo; Carlinhos, Galiardo, Asprilla e Edson Miolo (Onildo); Nunes, Derley, Jhonny e Dinda (Gonzáles); Gilmar (Kuki) e Adriano Magrão. Técnico: Sérgio China.
Sete de Setembro
Mondragon; Oliveira, Givaldo e Índio (Renatinho); Paulinho, Zaqueu, Willams, Nêgo Pai e Jaílton; Marcelo Paraíba e Rodrigão (Douglas). Técnico: Lourival Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário