
Após uma vistoria conjunta da Apevisa e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) foi concluído que o local não tem condições de receber pacientes que precisam de atendimento de emergência.
Entre as irregularidades encontradas pelo Cremepe e pela Agência de Vigilância Sanitária (Apevisa), que também participou da fiscalização, estão precariedades na parte física e falta de equipamentos essenciais. “Por exemplo, não há carrinho de atendimento de parada cardíaca. Um paciente que chegue para uma urgência não tem nem como ser transferido, uma vez que a única ambulância do hospital está quebrada”, explicou André.
Materiais de vigilância mecânica, medicações reanimadoras e equipamentos para entubação também não foram encontrados na unidadel. Uma ambulância que não é do Governo do Estado, e que seria de um vereador do município, está emprestada ao hospital.
O relatório da Apevisa também enumera deficiências na estrutura física da unidade mista, condições de higiene fora das normas, esterilização ineficiente de materiais e inadequação da limpeza de lençóis e roupas hospitalares, feita pela lavanderia do local.
As consultas médicas continuam a ser feitas normalmente. Os demais paciente devem se dirigir para o hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário