
Faltando alguns profissionais e equipamentos a creche municipal de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco; abriu as portas de forma efêmera e começou a funcionar.

Uma enfermaria e móveis assim como; cama e outros utensílios que são essenciais numa creche estão faltando na instituição que acomoda 48 crianças, que para descansar durante o dia dormem em colchão sobre o piso. Quase cem colchão e mesa que foram comprados de formas desordenada pela a gestão anterior estão empilhados num quarto; mães reclamam que em vez de tanto colchão deveria ter brinquedos para os filhos se divertir, para eles não chegarem em casa estressado.

Dez funcionários que foram aprovados no ultimo concurso e que foram convocados recentemente trabalha no monitoramento das crianças de 1,6 meses até 3,6 meses. A merenda que alimenta as crianças é resíduo do ano passado, que é repassado para a creche por um mercadinho da cidade. Outra incógnita no município de Glória do Goitá é o Peti – Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil que ainda não foi estruturado no atual governo do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário