quinta-feira, 12 de março de 2009

Centro Cultural é inaugurado

A Capital da Cultura viveu um dia de festa hoje, foi realizada a inauguração do Centro Cultural Mestre Solon, a iniciativa de se criar um centro para reunir os artesões e artista da cidade, partiu da Secretária Municipal de Cultura coordenada pela Profª Zélia Santana.

O centro Cultural recebeu o nome de Mestre Solon, devido a grande influencia exercida pelo mestre até hoje na cultural nacional e mundial, mestre Solon se tornou conhecido devido a sua "Invenção Brasileira" que o levou a diversas cidades do Brasil e do mundo, no ano de 1987 o mestre veio a falecer vítima de um acidente autmobilístico na cidade de Brasilia-DF.

O Centro Cultural conta com sete ateliers, um espaço da UCEA (União Carpinense de Escritores e Artistas), uma sala exposição das obras de Mestre Solon, espaço para apresentações e oficinas.

O centro fica localizado na Praça São José, no Centro, ao lado do prédio da prefeitura.

2 comentários:

  1. Ontem, sábado 14, conheci o Centro Cultural. Tem tudo para vingar: boa localização, espaço amplo e belas obras de arte. A cidade já pode fazer planos...

    ResponderExcluir
  2. hoje,31/07/2009,conheci o Centro Cultural,boa localização,belas obras de artes,muito organizado,as lojinhas lindas,preços otimos,professores excelente,a esposiçaõ sobre o rio capibaribe muito bom,emfim parabens a Zélia Santana,e Mira,parabéns.

    ResponderExcluir