segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pernambucano 2009: Sport faz 3 a 1 no Petrolina

 3 x 1 

Ficou um gosto de quero mais. O Sport, dentro de casa e líder do campeonato, mandou três gols em cima do Petrolina, que conseguiu balançar a rede rubro-negra uma vez, diminuindo a vantagem, na tarde deste sábado. Com a vitória, o Sport continua na liderança do campeonato, com 21 pontos.

 

O primeiro tempo foi morno. O Sport teve o domínio da bola, mas jogou travado, na marcação, finalizando mal as jogadas. A postura do rubro-negro em campo abriu espaço para o Petrolina crescer na partida. A Fera Sertaneja chegou a mandar alguns chutes para o gol, mas lançava para fora ou esbarrava na defesa de Magrão.

 

O empate em zero a zero no primeiro tempo foi uma surpresa para a torcida rubro-negra. O Sport ficou atrapalhado e quase não deu trabalho para o goleiro Ari, cometendo vários erros em campo. Sobrou para Sidny. A seqüência de passes errados do jogador rubro-negro, culminando num cartão amarelo em cima de Neto Maranhão, aos 35 minutos, deixou a torcida furiosa que vaiou o jogador durante o restante do jogo. No segundo tempo, ele foi substituído por Fumagalli.

 

O jogo só começou pra valer no segundo tempo. O Sport partiu com vontade pra cima do Petrolina e, aos oito minutos, Weldon, que entrou no lugar de Guto, balança a rede do Petrolina, mostrando que voltou pra ficar no time rubro-negro.

 

O segundo gol do Sport saiu aos 24 minutos. Mais uma vez, Weldon leva a torcida rubro-negra ao delírio, dividindo as atenções com Ciro, artilheiro do campeonato. O terceiro gol veio no embalo do segundo. Aos 26, o capitão do time Durval faz mais um para o Sport. 

 

O Petrolina reage e avança sobre o time rubro-negro. Aos 30 minutos, o atacante Douglas diminui a vantagem, mandando a bola no meio da rede de Magrão.

 

O Sport agora pela o Cabense, na quarta-feira, com o time desfalcado. Sandro Goiano e Durval levaram o terceiro cartão amarelo e ficam de fora da próxima partida.

 

Sport 1x4 Petrolina

 

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Gleydson Leite

Auxiliares: Erich Bandeira e Alcides Lira

Gols: Weldon (8 minutos do 2ºT e 24 minutos do 2ºT), Durval (26 minutos do 2ºT) – Sport; e Douglas (30 minutos do 2ºT) - Petrolina

Cartões amarelos: Sidny, Sandro Goiano e Durval (Sport) e Vando (Petrolina)

Público: 16.4893

Renda: R$ 61.030,00

 

Sport

 

Magrão; Igor, César (Jonas) e Durval; Sidny (Fumagalli), Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Guto (Weldon). Técnico: Nelsinho Batista.

 

Petrolina

 

Ari; Daniel (Gustavo), Rodolfo, Rafael e Joseilson; Vando, Neto Maranhão, Jackson e Alex Imbiribeira (Edson); Douglas e Nildo Petrolina (Baltazar). Técnico: Luciano Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário