quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

IPA, UFRPE e universidades norte-americanas discutem parceria

Membros do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, e integrantes da UFRPE e das instituições University of Florida e Texas A&M University estiveram reunidos nesta semana para iniciar o processo de construção de parceria para trabalhos de avaliação e melhoramento genético de espécies forrageiras e exóticas. Solo e meio ambiente foram outros temas que estiveram em pauta no encontro.

De acordo com o coordenador do Programa de Pesquisa em Pastagem do IPA, Erinaldo Freitas, a meta é contribuir para o alargamento da relação já existente entre IPA/UFRPE com entidades estrangeiras. Agora, técnicos do Instituto e professores da Universidade pernambucana visitarão as instalações das duas instituições dos Estados Unidos. Freitas ressalta que “esse é um passo a mais na concretização da parceria”. Atualmente, o Instituto e UFRPE elaboram projetos em conjunto e realizam pesquisas nas Estações Experimentais do IPA.

Essa foi a primeira visita do grupo, formado pelos pesquisadores João Vendromine e Maria Silveira, da University of Florida, e James Muir, da Texas A&M University, ao IPA. Durante os nove dias de atividade, os três pesquisadores conhecerem o trabalho realizado pelo Instituto em espécies forrageiras, conduzidas nas Estações Experimentais de Itambé, São Bento do Una, Arcoverde e Sertânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário