quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Falta de água preocupa vereadores

A precariedade do abastecimento de água na cidade de Carpina, tem despertado a atenção de todas as autoridades seja de âmbito municipal, estadual ou federal, é preocupante que uma cidade de grande porte como a cidade planalto tenha que passar por uma calamidade como essa, são meses sem água, da Compesa chegam apenas as contas e nada mais. Foi veiculada na tarde de ontem uma matéria no NE TV 1ª edição sobre esse agravante na cidade.

Interessados em resolver os anseios do povo, três vereadores colocaram na noite de ontem três requerimento parecidos, mais para beneficiar comunidades diferentes, já que a Compesa não não se mobiliza em nada.

O primeiro requerimento apresentado foi de autoria do vereador Cícero de Florestinha, pedindo a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Caraúba Torta.

O segundo, o vereador pediu a mesma obra mais para a localidade de Tabocas.

E a terceira a pedido do vereador Dedé Lanches também a perfuração de um poço artesiano mais para a comunidade de Caramuru.

Todas essas comunidades são na zona rural do município.

O que é preocupante é que a cidade fica a 184 metros do nível do mar, e a construção de poços desse tipo na cidade é comum devido a escassez de água existente, com isso pode ser que venha secar os lençóis freáticos existentes no nosso sub-solo, por nossa cidade ser de uma altitude considerada alta e os lençóis freáticos não se renovarem constantemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário