segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Preso terceiro suspeito de assassinar presidente estadual do PT

Preso nesta segunda-feira na cidade de Pitimbu, litoral sul da Paraíba, o terceiro suspeito de participação no assassinato advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco. José da Silva Martins, conhecido como “Zé Parafina”, foi levado à Central de Polícia, em João Pessoa (PB), onde foi ouvido pelo delegado Valter Brandão, responsável pela investigação.

De acordo com a polícia, Zé Parafina é suspeito de ter sido contratado pelo policial militar Flávio Inácio Pereira, que está preso no 5º Batalhão da PM. O outro suspeito preso é José Nilson Borges que, ainda segundo as investigações, seria o dono da arma usada no crime. Um quarto envolvido ainda está sendo procurado pela polícia.


O crime aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano, na praia do Marisco, em Pitimbu.

Manoel Mattos foi morto com dois tiros por dois homens que chegaram encapuzados na casa onde o político se reunia com amigos. A vítima vinha ameaçada por denunciar grupos de extermínio, que agiam em Pernambuco e na Paraíba e por conta disso chegou a receber proteção da Polícia Federal, dentro do serviço de proteção a testemunhas. Segundo a PF, a escolta foi cancelada porque Mattos tinha uma conduta que colocava em risco a sua segurança e a dos policiais envolvidos no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário