O deputado Antônio Moraes, do PSDB, registrou, na tribuna desta quarta (onze de fevereiro), a passagem dos dez anos de criação dos medicamentos genéricos, uma iniciativa do ex-ministro e atual governador de São Paulo, José Serra. De acordo com o parlamentar, a ação foi resultado de uma batalha entre Serra e os grandes laboratórios internacionais.
No entanto, ele observou que nada foi feito para aumentar a quantidade desses medicamentos, além de os preços dos remédios terem se tornado mais caros. Moraes acrescentou que o problema atinge diretamente a população, principalmente, as pessoas que precisam consumir medicações de alta complexidade. O deputado solicitou, também, mais atenção do Governo Federal, especialmente do Ministério da Saúde, para que haja uma ampliação dos remédios genéricos no país.
O parlamentar criticou, ainda, a ação do presidente Lula que, segundo ele, está dando prejuízo aos gestores municipais e estaduais, ao reduzir o repasse dos recursos federais. O deputado observou que o presidente apenas executa benefícios com os impostos que são divididos entre os Estados e o municípios, o que acarreta falta de recursos para prefeitos e governadores. Moraes apontou, também, que na próxima visita do presidente Lula a Pernambuco vão ser inauguradas várias estações de metrô, mas ainda não foi anunciada a compra dos trens.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário