quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OAB deve pedir nova audiência com Tarso

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional, Wladimir Rossi, e o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, visitaram ontem os pais do vice-presidente do PT estadual, Manoel Mattos, assassinado no dia 24 de janeiro. O casal está muito abalado e com medo da violência, mas prometeu que não irá descansar enquanto não houver justiça. A mãe, inclusive, teria pedido para a OAB não deixar o caso ser esquecido.

“A mãe dele está preocupada com as pessoas próximas. Ela ligou para o deputado federal Luiz Couto (PT-PB), que fez denúncias contundentes nesta semana (sobre o quarto suspeito de envolvimento no crime), e pediu para ele se precaver. Ela tem medo de que ele seja o próximo alvo de criminosos”, afirmou Wladimir. Na véspera do crime, Mattos teria confessado a mãe que estava triste e com medo. A mãe o aconselhou a deixar o município de Itambé, na divisa entre Pernambuco e Paraíba, mas ele não quis.

A mãe de Manoel Mattos ainda revelou que seu filho sofreu oito atentados na cidade de Itambé. “Em um deles, ele estava andando por Itambé e dois homens armados  o seguiram. Foi quando faltou luz e ele se escondeu e gritou por ajuda, aí a dupla fugiu. Ele só escapou por conta da queda de energia”, contou Jayme. A OAB formulará um pedido para nova reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro. O objetivo é pressionar pela federalização do caso, que teria que ser solicitada pelo Procurador Geral da República para avaliação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário