segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pernambucano 2009: Náutico e Santa Cruz empatam em 2x2 e se complicam no Estadual

 2 x 2 

Náutico e Santa Cruz empataram em 2x2 neste domingo, nos Aflitos, e se complicaram na disputa do título do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano 2009. Com esse resultado, os alvirrubros ficam a oito pontos do líder Sport, enquanto os corais com cinco atrás. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Ramos e Sandro, para os corais, e Gilmar e Carlinhos Bala, para o Timbu.

 

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela posse de bola do Náutico e a forte marcação tricolor. Os alvirrubros tocavam a bola para tentar entrar na defesa do Santa Cruz, que se fechava de todas as formas atrás para tentar encaixar um contra-ataque e abrir o placar.

 

A primeira oportunidade de abrir o placar surgiu aos 5 minutos, quando Jonny chutou de fora da área, André Zuba defendeu e Bala cabeceou fraco. Dois minutos depois, o Timbu encaixou um ataque rápido e Juliano perdeu chance de abrir o placar. Aos 13, Gilmar chutou de fora da área e o goleiro tricolor salvou mais uma vez o time.

 

O Náutico tinha domínio pleno da partida, mas quem tem um atacante adversário como Marcelo Ramos precisa tomar cuidado durante todo o tempo que ele estiver em campo. Aos 19 minutos, Gobatto recebeu no lado esquerdo da área timbu e cruzou. O zagueiro Vagner errou e o artilheiro Marcelo Ramos tocou para o fundo das redes na sua primeira participação efetiva no jogo.

 

Após tomar o gol, o Náutico foi com tudo para cima do Santa Cruz. O alvirrubro alugou o campo adversário e depois de muita insistência terminou empatando. Já no final da primeira etapa, aos 42 minutos, a defesa tricolor falhou pela primeira vez e terminou permitindo o gol de Gilmar com um forte chute no ângulo de André Zuba, dentro da área.

 

O Náutico começou o segundo tempo pressionando o Santa Cruz em busca da virada logo no início. Tanto que no primeiro minuto Gilmar cabeceou na trave. Aos 4, Bala aproveitou outra bobeira do sistema defensivo do Santa Cruz e chutou no cantinho. O Náutico virava o placar para 2x1.

 

O empate do Santa Cruz veio mais uma vez quando o time era muito pressionado. Aos 15 minutos, o atacante Pedro Henrique, que tinha acabado de entrar no lugar de Gobatto, recebeu uma falta na entrada da área de Jhonny. Marcelo Ramos e Sandro foram para a cobrança. O artilheiro passou por cima da bola e o zagueiro capitão soltou um canhão para o fundo das redes. A partida estava empatada nos Aflitos.

 

O Náutico por pouco não voltou a ficar na frente do placar. Aos 27, Vagner aproveitou um cruzamento e cabeceou no canto. André Zuba pulou e conseguiu colocar para escanteio. No outro lado, Pedro Henrique pegou a bola pela esquerda e cruzou no último pau. Marcelo Ramos cabeceou no contra-pé de Eduardo, que se esticou todo e garantiu o placar para o Timbu e o empate nos Aflitos.

 

Náutico 2x2 Santa Cruz

 

Local: Aflitos

Árbitro: Wilson Souza

Auxiliares: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley

Gols: Marcelo Ramos (19 minutos do 1ºT), Gilmar (42 minutos do 1ºT), Carlinhos Bala (4 minutos do 2ºT) e Sandro (17 minutos do 2ºT)

Cartões amarelos: Parral, Bilica, Leandro Camilo (Santa Cruz) e Juliano (Náutico)

Cartões vermelhos: Bilica (Santa Cruz)

Público: 15.305

Renda: R$ 55.360

 

Náutico

 

Eduardo, Carlinhos (Adriano Magrão), Vágner, Galiardo e Anderson Santana; Nunes, Jhonny (Derley), Juliano (Dinda) e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa. Técnico: Roberto Fernandes.

 

Santa Cruz

 

André Zuba; Thiago Matias, Leandro Camilo (Memo) e Sandro; Parral, Bilica, Vágner, Gobatto (Pedro Henrique) e Juca; Marcelo Ramos (Anderson) e Márcio. Técnico: Márcio Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário