terça-feira, 28 de julho de 2009

Zoológico de Vitória, apertado e invadido

Após cinco anos fechado o Parque Melo Verçosa reabriu as portas, em maio de 1999. Localizado em Vitória de Santo Antão, está, aos poucos, perdendo atenção dos moradores da cidade. Macacos-prego, araras, jacarés, cutias, urso, leões, capivaras e emas são alguns dos 100 bichos, de aproximadamente 30 espécies diferentes, que podem ser vistos no local.

A maioria dos animais foi doada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama). O parque já recebeu dentre outros Camelo, hipopótamo, urso, leões.

A área onde anteriormente existiam brinquedos, lanchonetes deram espaço a casas, a estrutura física dos recintos dos animais não são dos mais espaçosos. Há algum tempo o único Zoo do interior de Pernambuco está necessitando de um espaço maior, não para acomodar melhor o público, e sim os animais que por lá vivem.

O antigo governo municipal José Aglaílson (PSB) tinha um projeto de transferência do Zoo para o Engenho Bento Velho, se espera que a atual administração municipal Elias Lira (DEM) lembre-se de procurar uma solução para o problema, embora não tenha sido proposta de sua campanha, porém se torna uma necessidade e obrigação municipal.

ACIDENTE - Um incidente ocasionou o fechamento do zoológico, em 1994. Segundo funcionários do parque uma bola de futebol caiu no local onde ficavam dois leões. Um rapaz, que estava alcoolizado, pulou dentro da área do recinto para tentar pegar a bola. Apesar de os animais não terem avançado nele, o Corpo de Bombeiros foi acionado e atirou nos leões, mantando-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário