segunda-feira, 6 de julho de 2009

Servidores do Detran param hoje

A partir da madrugada de hoje os servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) devem cruzar os braços. Segundo o presidente da associação de servidores do Detran, Fernando Coelho, não haverá expediente em qualquer unidade do Detran do Estado, inclusive nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).



Segundo ele, entre as principais exigências do movimento está a reimplantação da Gratificação de Atividade de Trânsito (GAT), que existia até 2005 e foi extinta. “O GAT existe em todos os Setrans do Brasil. Em Brasília, por exemplo, a gratificação equivale a 160% do salário. Claro que sabemos que não alcançaremos esses números, mas queremos pelo menos a garantia de que, em outubro, será implantada a GAT”. Outras exigências são o pagamento do equivalente à inflação de 2008, que seria de 5,74%; o pagamento de um erro da folha de 2005 a 2007, por conta de um engano da divisão de recursos humanos; além de um ganho real de 10% de salário.



Às 10h de hoje, os funcionários do Detran farão uma assembleia para que sejam repassados à categoria os resultados da reunião da última sexta-feira com o secretário de Administração do Estado, Paulo Câmara. Segundo Fernando Coelho, só alguns itens da pauta de reivindicação avançaram no encontro, como incremento sobre o risco de vida e o pagamento do erro da folha.



Segundo a assessoria de Imprensa do Detran, caso a greve de fato aconteça, o órgão fará todo o possível para garantir que o usuário não sofra as consequências, mas, as medidas práticas só poderão ser pensadas quando for analisado o nível de adesão à paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário