segunda-feira, 6 de julho de 2009

SNE realiza Oficinas de Educação Ambiental

A Sociedade Nordestina de Ecologia, por meio do projeto Reflorestágua, amplia a atuação nos municípios que compõem a Bacia do Tapacurá. Além de trabalhar a educação ambiental no âmbito das escolas, a ONG passa a oferecer oficinas para agentes comunitários de saúde, agentes ambientais e agentes de controle de endemias.



A coordenadora geral do projeto, Elisabete Braga, explica que o objetivo de envolver os profissionais de saúde é possibilitar a esses agentes um maior conhecimento e informações sobre temas ambientais. “Os agentes comunitários atuam diretamente com a população e as oficinas tendem a facilitar a abordagem integrada sobre questões referentes à saúde ambiental dos moradores e nas comunidades”.



As oficinas começam nesta terça-feira, (07) quando os técnicos da SNE estarão no município de Pombos (na Escola Marechal Castelo Branco) capacitando 60 profissionais. Já nos dias 9 e 10, as oficinas acontecem em Vitória de Santo Antão (no auditório do SAMU). A próxima fase vai abranger os municípios de Gravatá, São Lourenço da Mata, Moreno e Chã Grande. “Esperamos capacitar cerca de 360 agentes comunitários nessas regiões até o final dessa ação”, estima Elisabete Braga.



As oficinas de educação ambiental e sanitária terão 6 horas de carga horária e vão abordar questões como saúde, meio ambiente, saneamento, qualidade de vida e prevenção de doenças.



Por: Cláudio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário