terça-feira, 28 de julho de 2009

Professor está no Recife, sendo monitorado e fora de risco

O professor de Educação Física de 31 anos, suspeito de ter contraído o vírus da Gripe AH1N1 está no Recife, sendo monitorado e fora de risco. A informação foi divulgada na manhã de ontem pelo diretor médico do Hospital Municipal de Gravatá Paulo da Veiga, Filipe Prohaska. Segundo o médico, o rapaz, que mora em Gravatá, está hospedado na casa de um primo, no Recife e não apresenta mais os sintomas.



“Ele foi encontrado no sábado no Recife e começou a ser monitorado, o que já estava acontecendo com os parentes, que até agora não apresentaram sintomas. O estado de saúde do paciente é bom, é assintomático. Ele já não apresenta mais febre, dores no corpo e tosse como na segunda-feira, quando procurou o hospital. Passou o tempo de incubação e ele não corre mais nenhum risco”, atestou.



Ainda segundo o médico, o professor acredita ter contraído o vírus no final de junho, quando participou de um evento de Educação Física na cidade de Caruaru e quando teve contato com pessoas de diversos outros estados do país. O paciente teria fugido do hospital municipal de Gravatá depois de ser informado de que iria para o Hospital Osvaldo Cruz, no Recife e passou quase uma semana sendo procurado por equipes da Vigilância Epidemiológica e do Posto de Saúde da Família (PSF).



Nenhum comentário:

Postar um comentário