Com saldos positivos na realização de sua primeira etapa, ano passado, a Campanha "Vitória sem Drogas" promovida pelo 21º Batalhão da Polícia Militar da Vitória de Santo Antão conseguiu reunir entidades da sociedade civil organizada, comunidade escolar e poder público. Nesta primeira etapa foi desenvolvido cursos de capacitação no combate ao tráfico de drogas, conduzidas pelo Proerd, à comunidade escolar.
Em encontro realizada na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Faculdade Osman Lins (FACOL), foram explanados aos representantes do governo municipal, entidades civis e religiosas, as novas iniciativas que deverão perdurar na segunda fase desta campanha no Município. Coordenado pelo Major Petrônio, comandante do 21º BPM, este citou que não cabe tão somente a Polícia Militar o combate ao tráfico, ressaltou que é uma problemática que precisa ser enfrentada por todos, tendo em vista que se trata de uma cadeia que alimenta a violência.
De posse dos dados numéricos sobre a violência em Vitória de Santo Antão, o Major Sérgio declarou que a nova fase da campanha Vitória sem drogas estará mais presente na comunidade. Segundo o planejamento proposto, esta segunda fase será implantada nos bairros de Dr. Alvinho e na Rua Primitivo de Miranda, conhecidas pelo alto número de ocorrências policiais e tráfico de entorpecentes.
A Campanha oficializou uma Coordenação formada por sete representantes do Secretariado do Governo Municipal, também sete da sociedade civil e demais composta pelos representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Civil.
Está agendada uma reunião desta Coordenação para o dia 24 de julho na sede da Companhia da PM que deverá conduzir as atividades que serão executadas
Por: Lissandro Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário