segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Chapéu de Palha capacita três mil trabalhadores rurais



A partir desta segunda feira (03), três mil trabalhadores rurais dos municípios da Zona da Mata (49) e do Agreste (03) vão ser capacitados pelo Projeto Revitalização executado dentro do Programa Chapéu de Palha do Governo do Estado. Com investimento da ordem de R$ 1,4 milhão, serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre revitalização, jardinagem, paisagismo e plantio de mudas para reflorestamento.



Os cursos vão ser oferecidos por técnicos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), de organizações não-governamentais parceiras na iniciativa e prefeituras. “Com a capacitação, os trabalhadores rurais do corte da cana vão estar aptos para restaurar prédios e praças públicas, fazer reflorestamento, entre outras atividades que serão realizadas em suas próprias cidades”, informa o membro da Comissão Executiva do Chapéu de Palha, Lauro Teles.



Além de participar dos cursos, os agricultores recebem bolsa no valor de meio salário, ajuda temporária para o transporte e equipamentos de trabalho – enxadas, pá. “Os instrutores das turmas foram capacitados sobre jardinagem, paisagismo e arborização para ministrar as aulas aos trabalhadores”, explica Lauro Teles, lembrando que a programação tem a coordenação da Secretaria de Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário