
Pernambuco vai abrigar uma fábrica da segunda maior empresa de alimentos do mundo. O anúncio foi feito ontem pelo governador Eduardo Campos e pelo presidente da Kraft Foods do Brasil, Mark Clouse, durante entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas.
Fabricante dos chocolates Lacta, do fermento
A Kraft Foods de Vitória vai produzir chocolates (Laka, Bis, Sonho de Valsa, Diamante Negro, entre outros) e bebidas em pó (Tang, Fresh e Clight) e deve começar a operar no final de
No Brasil, das cinco fábricas já em funcionamento, três estão em Curitiba (PR) – sendo uma delas a sede da empresa -, uma em Piracicaba (SP) e outra em Aracati (CE), somando um quadro de quase sete mil colaboradores.
HISTÓRIA
A Kraft Foods surgiu em 1903, quando James Lewis Kraft abriu um atacado de queijos em Chicago, nos EUA. Com US$ 65 de capital e uma carroça alugada, Kraft dava os primeiros passos para transformar um sonho numa grande empresa. É a maior empresa de alimentos dos Estados Unidos da América e pertence à Philip Morris, à qual foi vendida em 1988 pelo valor de US$12,9 bilhões. No Brasil, a Kraft Foods adquiriu a Lacta no ano de 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário