
Quase dois anos depois de a São Paulo Alpargatas comprar a Companhia Brasileira de Sandálias (CBS), detentora da Dupé, a empresa ainda está reposicionando a marca no mercado. O grupo ainda detém os direitos das Havaianas e a nova condição estaria no sentido de acoplar os dois negócios. Apesar de os executivos entenderem que elas se completam, já que os valores e o conforto entre ambas são relativamente distintos, o fato é que a produção da Dupé diminuiu este ano. O otimismo, no entanto, perdura. Ao fim do segundo semestre é esperado um crescimento até superior em relação a 2008, quando o faturamento bruto da Alpargatas superou R$ 1,9 bilhão.
“São duas marcas que atendem a necessidade de públicos diferentes. Quem quer comprar algo mais presente no mercado procura a Havaianas, já o maior custo-benefício é a Dupé”, pontuou o gerente geral da Dupé, Carlos Augusto Roza, durante visita de jornalistas à fábrica
A diminuição de vendas e produção, parte da nova iniciativa, teria ajudado para uma onda de demissões na fábrica da Dupé em Pernambuco,
Nenhum comentário:
Postar um comentário