quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dupé: Empresa reposiciona marca



Quase dois anos depois de a São Paulo Alpargatas comprar a Companhia Brasileira de Sandálias (CBS), detentora da Dupé, a empresa ainda está reposicionando a marca no mercado. O grupo ainda detém os direitos das Havaianas e a nova condição estaria no sentido de acoplar os dois negócios. Apesar de os executivos entenderem que elas se completam, já que os valores e o conforto entre ambas são relativamente distintos, o fato é que a produção da Dupé diminuiu este ano. O otimismo, no entanto, perdura. Ao fim do segundo semestre é esperado um crescimento até superior em relação a 2008, quando o faturamento bruto da Alpargatas superou R$ 1,9 bilhão.



“São duas marcas que atendem a necessidade de públicos diferentes. Quem quer comprar algo mais presente no mercado procura a Havaianas, já o maior custo-benefício é a Dupé”, pontuou o gerente geral da Dupé, Carlos Augusto Roza, durante visita de jornalistas à fábrica em Carpina. Enquanto os produtos de uma marca variam entre R$ 7 e R$ 20, os da outra ficam dentro entre R$ 8 e R$ 45. Segundo Roza, o tempo para o reposicionamento depende de diversos fatores, como o atual momento da economia e comportamento do comércio.



A diminuição de vendas e produção, parte da nova iniciativa, teria ajudado para uma onda de demissões na fábrica da Dupé em Pernambuco, em junho. Conforme denunciou o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria de Calçados (Sindicalçados-PE), cerca de 150 funcionários foram exonerados de seus cargos. “A crise mundial afeta todas as companhias. As demissões que aconteceram são absolutamente insignificantes quando comparadas a todo o quadro de trabalhadores”, afirmou Carlos Roza. A CBS foi adquirida em setembro do ano passado pelo valor de R$ 49,5 milhões.

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