
Depois de quatro meses do início das inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) já registrou a inscrição de 202.189 pessoas no programa do Governo Federal.
Para Pernambuco, está prevista a construção de 44.706 novas moradias para famílias que possuem renda de zero a dez salários mínimos. As inscrições continuam e podem ser feitas na sede da CEHAB, no bairro de Campo Grande, no Expresso Cidadão de Peixinhos, em Olinda, e nos sites: www.minhacasaminhavida.pe.gov.br, www.cehab.pe.gov.br, www.programaminhavida.pe.gov.br ou no www.cidades.pe.gov.br.
O número de habitações foi distribuído de acordo com os dados do IBGE sobre o déficit no Estado. A meta do Governo Federal é reduzir em 14% o problema da moradia no País. Pernambuco possui uma defasagem de habitações de 403.842. Como o número de inscrições já é maior que o número de moradias destinadas ao Estado, o Governo Federal vai utilizar critérios sócio-econômicos para a seleção das famílias que serão beneficiadas.
Além do gerenciamento dos cadastros junto às prefeituras municipais, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual das Cidades, está realizando outras ações para dar agilidade ao programa em todo o Estado, como a organização do banco de terras. Também já foi solicitado, a todos os órgãos estaduais, um levantamento dos terrenos disponíveis para a realização de obras de habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário