segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ex-padre de Macaparana é transferido

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) transferiu, ontem à noite, o padre Josean Dantas Rolim, de 51 anos, do Centro de Triagem, em Abreu e Lima, para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. Embora tivesse sido dia de visita familiar, ocasião em que a quantidade de pessoas no interior da unidade prisional triplica - ontem haviam 1.915 presos - o encaminhamento do sacerdote aconteceu sem maiores transtornos.



Padre Rolim foi preso em flagrante na semana passada por atentado violento ao pudor depois de ter sido flagrado beijando um adolescente de 14 anos no banheiro do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Recife. Em depoimento no plantão da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), padre Josean confessou o crime. Segundo a polícia, dois vigilantes afirmaram terem visto o sacerdote beijar o garoto na boca.



A mudança de penitenciária foi autorizada no último sábado pela juíza de plantão no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, Ana Paula Costa de Almeida. Ela aceitou um pedido do advogado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ernesto Cavalcanti. A decisão da Justiça teve como base um laudo concedido pelo psiquiatra Luiz Alberto Mendes Dobbin. O documento atesta que o padre tem distúrbios mentais, Aids e hidrocefalia.



Veja também:

Ex-padre de Macaparana é preso no Recife



Nenhum comentário:

Postar um comentário