quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Polícia prende sexto acusado de participar do assassinado de Manoel Mattos



A Polícia Militar da Paraíba prendeu o sexto acusado de participar do assassinato do advogado pernambucano e vice-presidente do PT no estado Manoel Mattos Neto, morto na noite do dia 24 de janeiro, na praia dos Mariscos, no município de Pitimbu.

Sérgio Paulo da Silva, conhecido como Sérgio da Rua da Palha, foi preso nesta segunda-feira na cidade paraibana de Pedras de Fogo por um sargento da PM. Segundo o delegado Norival Portela, titular da delegacia do município, o acusado foi preso na rua onde mora depois de ser reconhecido pelo oficial que lhe deu voz de prisão.

De acordo com Norival, existem dois mandados de prisão contra Sérgio Paulo. Além da ordem expedida pela Comarca de Caaporã, que diz respeito à participação na morte do advogado petista, um outro mandado contra o acusado foi solicitado pela Justiça pernambucana por conta da suspeita de participação de Sérgio em outro crime.

Sérgio Paulo está preso na Cadeia Pública de Pedras de Fogo. Além dele, também já foram presos José Nilson Borges, Cláudio Borges, José da Silva Martins, Sérgio de Souza Azevedo e o terceiro sargento da Polícia Militar Flávio Inácio Pereira, todos envolvidos na morte de Mattos.

Manoel Mattos foi executado com dois tiros quando estava em uma casa de praia no município de Pitimbu. Ele era uma das principais testemunhas na CPI dos Grupos de Extermínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário