quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Projeto forma jovens em audiovisual em Glória do Goitá



Após seis meses de formação em audiovisual, 25 jovens do projeto Seu Zé participam do coquetel de encerramento do curso. O evento será realizado no quadra poliesportiva Fábio Barbosa de Carvalho, no centro de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, o encontro reunirá 300 pessoas, entre autoridades políticas, parceiros, jovens e revendedoras da Avon.



No momento serão lançados três documentários produzidos por jovens falando sobre a cultura da região. O Projeto SEU ZÉ busca o resgate e valorização dos potenciais artísticos e culturais na zona da mata pernambucana, precisamente de Glória do Goitá, formando jovens protagonistas para atuarem divulgando a cultura local através da produção de vídeos.



A formação contou com 25 jovens de Glória do Goitá e Lagoa de Itaenga. Eles foram capacitados em roteiro, cinegrafia e edição, todos ministrados por profissionais altamente qualificados atuantes do mercado prático. Como produto final deste curso, os jovens produziram três documentários que retrataram a força e a cultura local. O vídeo produzido por jovens de Glória do Goitá intitulado como “Mamulengo Riso do Povo”, relatou à história de Zé de Vina, artista nato, natural de Glória do Goitá, conhecido por seu talento e sabedoria popular, através do mamulengo.



Além disso, produziram o vídeo “Avon, multiplicadora de sonhos” sobre as revendedoras da Avon. Nele, eles abordam a sobrevivência dessas mulheres e a importância desse trabalho em suas vidas. Os jovens de Lagoa de Itaenga contam através das imagens a vida do mestre cavalo marinho Zé de Bibi. O vídeo ganhou o nome de “As entoadas do Mestre Zé de Bibi”.



Por: Cláudio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário