
Alunos da rede municipal de ensino da cidade de Glória do Goitá tem que percorrer mais de 1km para poderem assistir as aulas, a denuncia foi feita pela equipe de reportagem da Rede Globo, no NE TV 1ª edição.
A jovem já estudou num colégio na própria comunidade, a escola Lídia Burella Dornelas Câmara, mas o problema é que faltam vagas: existem apenas duas salas e, por isso, duas turmas por turno, quatro ao todo.
Faltam salas, mas não espaços vazios. Atrás do colégio, um grande terreno sem uso poderia ser o espaço para construção de mais locais para os alunos assistirem aulas.
As novas salas poderiam ser melhores do que as duas que existem: de tão escuras, os alunos têm dificuldade para assistir às aulas. “Tem vezes que o marcador do quadro é claro e, quem fica no fundo da sala, não tem como ver. A professora então colocava as bancas mais para frente”, diz a jovem, que estudou quatro anos no local.
De acordo com a secretaria de Educação do município de Glória do Goitá, Ivanilda Silvestre, será oferecido transporte a quem estuda longe da comunidade. “Vamos viabilizar, a partir de outubro e novembro, a compra de dois ônibus”, afirmou. “Mas nosso projeto é que as crianças estudem na escola Lídia Burella mesmo, em 2010. Serão construídas salas de aula a depender da demanda, se os alunos fizerem matrícula”, diz a secretária Ivanilda Silvestre.
Informações do Pe360
Nenhum comentário:
Postar um comentário