quinta-feira, 14 de maio de 2009

Concurso: Hemobras abre 3 mil vagas

Profissionais de todos os tipos de qualificação terão oportunidade de contratação na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras), em construção em Goiana. A fábrica irá gerar 680 empregos dentro do parque industrial e mais 2.720 vagas indiretas. As contratações serão feitas por meio de concurso público, empresas terceirizadas e funções de confiança. Essa foi a informação passada pelo presidente da Hemobras, João Paulo Baccara, que está no Recife hoje, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para debater as oportunidades de emprego geradas pela fábrica.

Segundo Baccara, as oportunidades de emprego já estão acontecendo, pois as obras da fábrica começaram com a construção do primeiro bloco, que conterá uma câmara fria a - 35°C. Inicialmente, a demanda ocorrerá nas áreas da construção civil, transportes, serviços e também nas atividades de infraestrutura e logística. Nas carreiras de nível superior, as contratações deverão se concentrar em engenheiros químicos e mecânicos, bioquímicos, farmacêuticos, administradores e advogados, por exemplo.

No ano passado, a Hemobras realizou um concurso público para a contratação de 85 profissionais destinados a cinco cargos. Entretanto, a previsão é de que até 2011 sejam realizados novos concursos para a contratação de mais 277 profissionais. Atualmente, o plano de carreiras e salários da empresa reúne empregos com salários que variam de R$ 1,3 mil a R$ 6.670,89. Nos próximos meses, a Hemobras planeja iniciar a construção de todos os blocos industriais da fábrica. Baccara estará no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário