terça-feira, 12 de maio de 2009

Campanha contra a exploração sexual de crianças em Vitóra de Santo Antão

Na manha desta terça-feira (12) foi realizada uma palestra sobre o combate e exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento aconteceu no auditório da Facol – Faculdade Osman Lins em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Com o slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua Cidade ou Disque 100”, a campanha liga imagens típicas do cotidiano das crianças ao enfrentamento da violência.No ano de 2008, o Disque 100, criado para receber denúncias de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, recebeu em média, 89 ligações por dia, o que será bem maior neste ano.

O combate a exploração sexual de crianças e de adolescentes será intensificado em várias cidades do país, especialmente as turísticas, uma campanha coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos pretende esclarecer que os casos de violência, além de serem denunciados ao Disque 100, devem ser informados aos Conselhos Tutelares de cada cidade.

“Há muitos casos que a criança é violentada dentro da própria casa pelos o pai ou padrasto, e quando a criança revela o caso para a mãe, ela pressiona para não dizer a ninguém, o que ajudar o agressor fica impune”. Destacou a delegada, Maria Betânia.

No encontro marcaram presença Maria Betânia Delegada de policia de Vitoria, a Secretária de Ação Social Yara Lopes, o Major Jonas Carvalho do vigésimo primeiro batalhão da policia militar, representantes do Conselho Tutelar e Condica do município, além de alunos de escolas da rede publica e particular de ensino.


Por: Cláudio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário