terça-feira, 28 de abril de 2009

PE e EUA formarão mão de obra

As universidades pernambucanas e a Universidade de Houston, nos Estados Unidos, deverão firmar um convênio de cooperação técnica para formação de mão de obra para o mercado de geração de energia. A parceria surgiu a partir de uma visita do governador Eduardo Campos a Houston, no Texas, para uma missão empresarial. A universidade norte-americana possui cerca de 59 mil alunos, tendo como destaque os cursos de engenharia do petróleo e de engenharia geológica.

Na agenda do governador, que continua ainda hoje, houve um encontro com 90 empresários americanos e canadenses do setor de exploração de petróleo, gás e da indústria naval. O evento foi promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc, na sigla em inglês). Houston é uma das maiores potências mundiais na geração de energia e a principal região de exploração de petróleo nos Estados Unidos. “Nos próximos cinco anos, o Brasil vai investir R$ 174 bilhões na camada pré-sal e Suape se prepara para dar esse salto de escala na indústria de petróleo, gás e offshore”, disse o governador.

Campos também se reuniu com representantes da Stewart & Stevenson, empresa de equipamentos e peças para a indústria de petróleo e gás e também com a diretoria da Associação de Fornecedores de Equipamentos para Petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário