O Conselho de Segurança Alimentar e Nuricional (Consea-PE) vai promover o fortalecimento dos conselhos municipais de segurança alimentar nos 185 municípios pernambucanos. A proposta é informar a população por meio de seminários, sobre a importância de uma alimentação saudável com baixo custo. Os principais temas abordados nas palestras serão: merenda escolar, agricultura familiar e funções deliberativas do Conselho.
Na última semana, no Recife Praia Hotel, representantes do Governo e da sociedade civil iniciaram os seminários da Mata Sul, Mata Norte e Região Metropolitana do Recife. "Inicialmente, pretendemos sensibilizar os gestores públicos para a criação dos Sistemas Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional. Depois, vamos ampliar o debate junto aos agentes sociais com enfoque em Educação Alimentar”, explica a superintendente das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional, Mariana Suassuna.
Cento e setenta e quatro gestores de 58 municípios participaram do evento. A meta dos encontros é a elaboração dos Planos Estaduais e Municipais que fortaleçam o Plano Nacional.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário