quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Operação busca 11 suspeitos de sonegação em PE

A Policia Civil de Pernambuco cumpre nesta manhã 58 mandados durante a Operação Caixa Preta. A ação visa desmontar uma quadrilha que especializada em sonegação fiscal. Estão mobilizados desde as primeiras horas da manhã 335 policiais e 98 auditores fiscais para cumprir 11 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão em diversas cidades do Estado. Participam da ação homens da Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz).

De acordo com a polícia, a quadrilha agia no Recife e região metropolitana e em oito cidades do interior: Caruaru, Pesqueira, Arcoverde, Petrolina, Escada, Catende, Palmares e Timbaúba. Segundo as investigações, iniciadas há três meses, cinco modelos de equipamentos emissores de cupons fiscais (ECFs) de três fabricantes diferentes apresentavam fraude. Entre os detidos estaria um auditor fiscal.

Os suspeitos teriam ligação com duas empresas de tecnologia credenciadas para dar assistência técnica em ECFs. Os presos serão encaminhadas à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro da Torre, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário