A “má conservação” das rodovias da Zona da Mata Norte recebeu críticas, ontem, do deputado Maviael Cavalcanti (DEM). “As vias estão totalmente esburacadas. Acredito que, antes de anunciar a construção de novas estradas, é preciso conservar as existentes”, observou. Solicitação semelhante, de acordo com o parlamentar, o levou à tribuna da Casa, em 2008.
Em aparte, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) disse acreditar que o debate não deve se restringir à Mata Norte. “Hoje, nenhuma via pernambucana está livre dos buracos e a Bancada de Oposição tem destacado a importância desse tema. Durante o Governo Jarbas, foram construídos cerca de 1.700 quilômetros de estradas”, lembrou. Segundo a integrante do Democratas Miriam Lacerda, este ano, cinco apelos para a conservação de rodovias no Interior pernambucano foram realizados por ela, na Casa Joaquim Nabuco. “Motoristas precisam fazer manobras arriscadas e a solução não deve ser adiada para 2010, ano das eleições”, pontuou.
Jacilda Urquisa (PMDB) parabenizou o pronunciamento de Cavalcanti e disse que “não há a menor condição de trafegar em alguns trechos”. Para a deputada Isabel Cristina (PT), a opinião não pode ser generalizada, pois algumas estradas, como as da Região do Rio São Francisco, foram recuperadas no Governo Eduardo Campos. “Em consequência desse fato, a criminalidade também diminuiu. Seria injusto ter o mesmo conceito sobre todas as vias pernambucanas”, ponderou.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário