Na manhã desta sexta-feira (25), foi inaugurada uma Casa de Semiliberdade (Casem) no município de Timbaúba. O espaço é o sexto no Estado e tem capacidade para abrigar 40 adolescentes, do sexo masculino, entre 12 e 18 anos.
De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), os jovens que serão encaminhados para o Casem são os que cumprem as medidas socioeducativas em períodos de reclusão ou de atividades externas. Na semiliberdade, os adolescentes podem frequentar escolas e os cursos profissionalizantes e visitar as famílias nos fins de semana.
Quatro casas com quartos, banheiros coletivos, cozinhas, área de lazer, sala de jogos, de televisão, além de uma quadra poliesportiva e um minicampo de futebol fazem parte do novo espaço. A Funase já firmou uma parceria com a Prefeitura que irá garantir aos adolescentes cursos de capacitação como o de tecelagem, atividade pólo no município.
Segundo a Funase, o Casem Timbaúba irá atender 19 municípios da Zona da Mata do Estado. Serão construídas mais duas casas, uma em Arcoverde e outra em Petrolina, no Sertão, totalizando oito Casas de Semiliberdade no Estado.
SERVIÇO:
Casa de Semiliberdade em Timbaúba
Endereço: Loteamento Cezar Augusto, s/n - ao lado do Cemitério Público de Timbaúba
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário