Em sua maratona pela Europa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, reuniu-se com o secretário de Relações Internacionais da Região da Lombardia, Roberto Ronza, na última segunda-feira, e acertou a vinda da delegação italiana ao Recife para dar o pontapé inicial à provável instalação da fábrica de desenvolvimento de produtos com células-tronco para a remuneração de tecidos humanos. Caso seja firmada cooperação econômica, científica e tecnológica entre os dois governos, o empreendimento deverá se instalar no Polo Farmacoquímico, no município de Goiana.
A Lombardia sedia o mais importante arranjo produtivo da indústria de biotecnologia da Itália com mais de 260 empresas, das quais 140 deram início às operações de 2000 para cá. Neste segmento, o volume de vendas ultrapassa a marca de 5 bilhões de euros, além disso, a indústria vem crescendo anualmente mais de 20%
No início da semana, Bezerra Coelho visitou laboratórios instalados na Ospedale Niguardia, em Milão - um hospital que é referência na área de pesquisa em toda a Europa e que tem parceria tecnológica com a empresa AT Grade, especializada na manipulação de células tronco para a fabricação de tecido com aplicações terapêuticas e regenerativas ligadas a diabetes, cartilagem e órgãos internos.
Os empreendedores manifestaram o interesse de analisar a viabilidade de realizar em Pernambuco investimentos semelhantes. Outro local por onde o secretário passou foi na sede do único grupo italiano produtor de hemoderivados do País, o Kedrion, cujo faturamento é superior a 220 milhões de euros, e emprega mais de 1.200 pessoas.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário