sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lagoa do Carro adere à Frente Nacional pela Legalização do Aborto

A Prefeitura de Lagoa do Carro assinou esta manhã o Manifesto sobre a Legalização do Aborto. O ato contou com uma caminhada do movimento de mulheres, da Rua Padre Cícero até a sede da Prefeitura. Além da prefeita Judite Botafogo, duas vereadoras do município também vão aderir à Frente.

No próximo dia 28 de setembro, o ato acontece no Recife. Na ocasião, movimentos de mulheres, feministas, sindicatos e movimentos sociais farão uma manifestação a partir das 9h, da Rua 7 de setembro, no Centro do Recife. Durante o dia serão realizadas visitas a organizações que irão aderir à Frente, que visa fortalecer e elaborar estratégias para a legalização do aborto no Brasil.
Um estudo da Federação Internacional de Planejamento Familiar divulgado em 2007 mostra que o aborto foi causa da morte de 70 mil mulheres no mundo. Nenhuma dessas mortes havia ocorrido em países onde o procedimento é legalizado. O estudo constatou ainda que mais de 96% dos abortos eram realizados nos países mais pobres do mundo e que 17% desses procedimentos aconteciam na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário