segunda-feira, 29 de junho de 2009

Paudalhenses tem até hoje para conferir a mostra “Destino Capibaribe – a Exposição da Expedição”

Os moradores de Paudalho, têm até hoje para conferir a mostra “Destino Capibaribe – a Exposição da Expedição”, que está em cartaz na sede da prefeitura do município. A entrada é gratuita.



A exposição já percorreu cinco municípios pernambucanos – Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Paudalho, Camaragibe e Brejo da Madre de Deus. Em todos estes lugares, a equipe que compõe a mostra encontrou poetas, cantores e outros artistas expressando o Capibaribe através da arte, e também grupos com vontade de trabalhar pela preservação o rio.



Com fotografias de Tuca Siqueira, designer de montagem de Diogo Todé, produção de Mônica Roque e coordenação de Alexandre Ramos, a mostra “Destino Capibaribe” passa ainda pelos municípios de Surubim, Limoeiro, Passira e Poção.



A exposição é resultado da “Expedição Capibaribe” que, em 2007, percorreu os 270 km de extensão do rio, da sua nascente na cidade de Poção até a foz no Recife, colhendo imagens, depoimentos e peças do artesanato local para mostrar a vida e a relação dos moradores desses municípios com o rio Capibaribe.



As fotos e artesanato mostram o cotidiano de pessoas simples do interior do estado. Cidadãos que dependem do rio Capibaribe para tirar o seu sustento, se banhar, lavar roupas e até brincar.



“Destino Capibaribe – a Exposição da Expedição” tem incentivo cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e patrocínio para a produção do material gráfico da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e da Secretaria de Recursos Hídricos.



Após essa etapa da mostra, a equipe organizadora dá uma pequena pausa para reparos no material da exposição e retoma as atividades no mês de julho, em Carpina, com exposição já marcada para o Espaço Mestre Sólon, entre os dias 27 de julho a 07 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário