Em Araçoiaba (RMR), Hildemar Guimarães (PSB), o Cuscuz, também foi cassado por irregularidades no registro da candidatura. Quem assume é o segundo colocado no pleito de outubro, o atual prefeito Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), que teve 32,9% dos votos. O TRE só convoca eleição nas cidades onde o prefeito cassado teve mais de 50% dos votos. No caso de Araçoiaba, Cuscuz terminou à frente do adversário, mas com 40,2% (4.595 votos).
Em Caetés (Agreste), e Sirinhaém (Mata Sul), José da Luz Sampaio Filho (PSB), o Sampainho, e Fernando Urquiza (PTB), respectivamente, serão empossados hoje, mas vão exercer mandato sub judice, porque o TRE ainda julgará os processos contra eles referentes também a irregularidades no período de campanha. Urquiza obteve 9.727 votos (50,6%), enquanto que Sampainho teve 6.600 (54,2%).
A desembargadora Margarida Cantarelli emitiu liminar, ontem, garantindo a diplomação e a posse de Sampainho. Ela discordou de uma decisão do desembargador João Campos, que havia proibido a diplomação do socialista, ancorado em uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Entendi que o prefeito eleito de Caetés deveria tomar posse. O que não quer dizer que eu não possa mudar de idéia durante a tramitação do processo”, ressaltou Margarida Cantarelli.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário