quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Leão faz mais uma vítima

 1 x 4

Cada vez mais líder, o Sport goleou ontem o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, por 4 x 1. A vitória deixou o Leão ainda mais isolado na primeira colocação do Estadual, agora com 18 pontos. Na partida, quem brilhou mais foram os jovens atacantes rubro-negros Guto e Ciro, cada um autor de dois dos gols marcados ontem. Desde o início da partida, ficou claro que a missão do Sport seria fácil. Errando muito, principalmente na saída de bola, o Ypiranga não ofereceu resistência ao atual campeão pernambucano. 

O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, com Guto. Ele aproveiou uma sobra na área para chutar cruzado, no canto direito do goleiro Geday. O único que oferecia algum trabalho à defesa rubro-negra era o volante Fagner, rápido e habilidoso. Mas o Sport chegou perto de ampliar aos 13 minutos, quando Ciro roubou uma bola da intermediária e invadiu a área do adversário. O zagueiro Wélton chegou para o corte, Ciro caiu e todo o time leonino pediu pênalti. 

O árbitro mandou seguir o lance. Mesmo assim, não demoraria para o Leão ampliar. Coube novamente a Guto o papel de balançar as redes. A jogada foi de Sidny, que avançou pela direita e cruzou na área. Ciro ainda chegou a tocar na bola, mas quem aproveitou foi o camisa nove mesmo, tocando de peito, dentro da pequena área, para o gol. Tentando tornar sua equipe mais ofensiva, o treinador Pedro Manta trocou o volante Jair pelo meia Júnior Xuxa, aos 30 minutos. Foi pior. Abrindo mais espaços, o Ypiranga logo levou o terceiro. Desta vez foi Ciro, que aproveitou um chutão da defesa rubro-negra para dominar na entrada da área e girar. O chute saiu forte, no ângulo esquerdo do gol do Ypiranga. No segundo tempo, o Sport voltou procurando administrar o resultado, tocando a bola com paciência e aguardando o momento certo de avançar. 

A situação ficou melhor para os leoninos aos 22 minutos, quando o zagueiro Wélton, do Ypiranga, foi expulso por uma falta violenta. Com um a mais, o Sport voltou a pressionar, e logo ampliou a goleda. Ciro fez seu sexto gol na competição aos 24 minutos, recebendo a bola em velocidade pelo meio. O atacante rubro-negro teve frieza para tocar rasteiro na saída de Geday do gol e retomar o posto de principal goleador da competição. 

Nem tudo foi festa para os rubro-negros, porém. Aos 33 minutos, Assis recebeu um passe pela direita, ajeitou e chutou no canto, descontando para o Ypiranga. Foi o fim da invencibilidade do goleiro Magrão, que não havia tomado gols nas cinco partidas que o Sport já havia disputado no Pernambucano 2009.

Ypiranga 1

Geday; Bruno, Wélton, Santiago e Joãozinho (Romário); Jair (Júnior Xuxa), Fagner, Thiago e Lulinha (Juninho Borracha); Assis e Rodrigão. Técnico: Pedron Mjanta

Sport 4

Magrão; Igor, Cesar e Durval; Sidny (Jonas), Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro (Luciano Henrique) e Guto. Técnico: Nelsinho Batista

Local: Otávio Limeira Alves (S. Cruz do Capibaribe). Árbitro: Emerson Batista. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Gols: Guto, aos 2 e aos 24 minutos, Ciro, aos 35 minutos do 1º tempo. C. amarelos: Hamilton, César, Sandro Goiano, Guto e Ciro (S); Assis (Y). C. vermelho: Wélton (Y). 

Público: 6.123. Renda: R$ 32.500. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário