Para marcar o vigésimo aniversário da Constituição estadual, a AL promoverá uma sessão solene hoje homenageando todos os parlamentares que na época participaram da promulgação da Carta estadual. O evento será às 16h, no auditório do Tribunal de Contas do estado (TCE). No evento, os deputados constituinte serão agraciados com a medalha "deputado João Ferreira Lima Filho", criada pela mesa diretora da Casa especialmente para lembrar a data.
Ao todo serão 57 homenageados, alguns já falecidos. Na lista estão deputados, ex-parlamentares e deputados licenciados na época que atuavam como secretários de estado, mas contribuíram para a construção da Carta Magna estadual. Além das medalhas, haverá o lançamento, em parceria com a Editora de Pernambuco (Cepe), de uma edição especial da Constituição estadual. A publicação inicia a série Coleção de Leis e Estatutos da Cepe. O material também estará disponível no site da alepe (www.alepe.pe.gov.br).
Para finalizar as comemorações será realizada uma edição especial do Projeto Segunda Cultural em homenagem aos 20 anos da Constituição. A programação será realizada no Teatro do Parque, a partir das 19h. Ritmos como forró, ciranda, coco de roda, maracatu e frevo devem animar a programação. A Banda Sinfônica da Cidade do Recife será a primeira atração da noite. Em seguida subirá ao palco o poeta, cordelista e declamador Felipe Júnior.
O fechamento do evento ficará a cargo da Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio. Os músicos serão acompanhados pelos cantores Maciel Melo, Getúlio Cavalcanti, Lia de Itamaracá, Ed Carlos, Nena Queiroga, Selma do Coco, e Carlinhos Montiverde. O projeto Segunda Cultural é uma iniciativa da Assembleia e tem como característica a valorização dos artistas locais. A entrada é gratuita.
Reconhecimento - A medalha é uma homenagem ao ex-deputado (in memoriam) que na época da redação da Constituição estadual era presidente do Legislativo. De tradicional família de políticos da Mata Norte, Joãozito, como também era conhecido foi prefeito de Timbaúba e de Aliança, deputado estadual por várias legislaturas, tendo exercido os cargos de presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2 ºsecretário, além de líder da oposição, integrante de diversas comissões e secretário de Saúde no primeiro governo Arraes (63-64).
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Sessão solene no auditório do TC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário