quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Assembleia promove solenidade em homenagem ao Grupo Petribú

Considerada uma das maiores produtoras sucroalcooleiras de Pernambuco, a Usina Petribú está comemorando cem anos de fundação. A data foi lembrada pela Assembleia Legislativa, que promoveu, nesta quinta (oito de outubro), uma reunião solene em homenagem a Usina e também aos duzentos e oitenta anos do Engenho Petribú. O evento foi sugerido pelo deputado Augusto Coutinho, do Democratas.

A Usina Petribú fica localizada no município de Lagoa de Itaenga, a cerca de setenta quilômetros do Recife. Pertencente ao Grupo Petribú, a empresa possui uma área industrial de duzentos e cinquenta mil metros quadrados, uma produção diária de dezoito mil sacas de açúcar e duzentos mil litros de álcool e faturamento anual de quinze milhões de reais.

O deputado Sebastião Rufino, que presidiu a solenidade, destacou que durante a gestão de Paulo Pessoa Cavalcanti de Petribú o grupo empresarial deu um grande salto de qualidade, saneando todas as dívidas e expandindo a área de atuação, inclusive para a Região Sudeste. Rufino ressaltou que a Usina Petribú foi pioneira na utilização do bagaço da cana de açúcar como fonte de energia.

O deputado Augusto Coutinho lembrou que a saga da família Petribú teve início com a mudança de Cristóvão Cavalcanti de Albuquerque do município de Igarassu para as margens do Rio Capibaribe, onde ergueu um pequeno engenho para a fabricação de açúcar bruto. Atualmente, o Grupo Petribú também possui uma Usina Termoelétrica e desenvolve projetos sociais e ambientais.

Durante a solenidade, o deputado Henrique Queiroz, do PR, fez a entrega de uma placa alusiva aos cem anos da Usina Petribú ao atual diretor-presidente da empresa, Jorge Petribú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário