
Em entrevista ao programa “Bom Dia Pernambuco”, o governador Eduardo Campos (PSB) adiantou as metas do seu governo para o próximo biênio. Dentre os temas abordados, destacou ações que visam combater problemas nas áreas de saúde, segurança e educação, além de ressaltar o impacto da crise financeira. ”Quanto aos recursos, não teremos cortes, muito pelo contrário. Para 2009 e 2010 vamos trazer o dobro de investimentos. Mais de R$ 1,1 bilhão serão de contratos referentes ao PAC”, destacou.
E adiantou: “Há empresas que sofreram muito na questão da crise, mas não interromperam as obras
Sobre Saúde, o governador garantiu que o hospital Metropolitano Norte (Paulista) estará pronto em junho. “Estamos, inclusive, fazendo as obras no Cabo e vamos construir o terceiro hospital, perto do TIP. É preciso fortalecer os programas médicos para família, tendo inclusive, as 18 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), construídas até julho - e funcionando em parceria com as prefeituras - assim como o reforço nos PSFs”.
Quanto à segurança, o governador informou que, além do aumento do efetivo da Polícia Civil em 40%, e da compra de viaturas, a PM terá o reforço de mais três mil homens até junho. “Mapeamos as 12 áreas mais críticas e vamos fazer ações preventivas em parceria com os prefeitos”. Com relação à educação, o governador enfatizou que em 2009 Pernambuco terá merenda também para os alunos do ensino médio (cerca de 300 mil jovens), totalizando mais de um milhão de alunos. Além disso, os professores receberão laptops com o intuito de melhorar o desempenho das aulas, facilitando a busca pelo conhecimento, além de servir de comunicação direta com o governo, através da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário